Quarentena Faz Coisa - Segunda Semana – Ainda Estamos Otimistas!

em quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Por Talita Vasconcelos

Quarentena, Dia 08 

Fiquei hoje com uma sensação esquisita, quando deu nove horas da noite e a Dona Lourdes, síndica do prédio, não veio encher o saco porque o meu carro estava ocupando a vaga para visitantes na garagem. Isso acontece toda terça-feira, porque os namorados da Karina Periguete insistem em estacionar na minha vaga. Como eu não saí de casa, eles devem ter arrumado outra vaga para ocupar. Ficou faltando alguma coisa para completar a minha rotina diária...

Quarentena, Dia 09

Pronto! Criei vergonha na cara e consertei o fundo da gaveta. Agora preciso comprar outra maçaneta para ela, porque a original acaba de se transformar num quebra-cabeças.

Quarentena, Dia 10

Essa quarentena está deixando todo mundo maluco. Estava saindo para ir ao mercado, e de repente descobri que estou preocupada com a Dona Lourdes. Arranca-rabos à parte, eu sei que ela é hipertensa, e já não é nenhuma garotinha. Deve ser do grupo de risco. Acho que vou dar um pulinho no apartamento dela e perguntar se ela precisa de alguma coisa do supermercado. Não custa nada, né, fazer um favor para uma vizinha tão... marcante.

Quarentena, Dia 11

Finalmente, acho que consegui dar um jeito nas sapatilhas que a tia Vilma me deu. Já que a tinta para tecido não funcionou para melhorar a cara daquele pano cor de diarreia, o jeito foi cobrir tudo com crochê – uma coisinha que aprendi com a minha vizinha Bibi nessa quarentena. Ficou uma graça! Só que agora eu acho que a tia Vilma não vai mais reconhecer as sapatilhas...

Quarentena, Dia 12

Desisti da minha lista! Tirando o conserto da gaveta e a reforma das sapatilhas, as outras tarefas não tem como errar: não posso ver uma coisa suja que já corro para limpar; a geladeira me avisa quando preciso sair para comprar comida; o teatro não vai reabrir tão cedo; e o resto do tempo... Ah, eu invento alguma coisa para fazer.

Quarentena, Dia 13

Não dá mais para adiar a lavagem das roupas, senão minha próxima ida ao supermercado será de pijama. Ou com a fantasia de Carmem Miranda do Carnaval de 2015. Não, espera... Ela está com cheiro de naftalina. Cruzes!

Quarentena, Dia 14

Gente, acabei de descobrir uma blusinha no meu armário que eu nem lembrava que tinha! Quando foi que eu comprei isso? E ainda encontrei vinte reais no bolso de uma calça que eu não usava desde 2009. Vou interpretar isso como um sinal de que as coisas logo vão melhorar.


 [Continua...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo