Quarentena Faz Coisa - Quarta Semana – Hora de Reduzir as Despesas

em sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Por Talita Vasconcelos

Quarentena, Dia 22

Estou começando a pensar que não vou ter dinheiro para pagar minha parte do aluguel no mês que vem. Será que o “Seu Barriga” me deixa pendurar?

Quarentena, Dia 23

Sem salário até Deus Sabe Quando, hora de economizar onde der. Supermercado agora, só vamos comprar o essencial.

Lista de compras da semana:

* Ovos;

x Leite (dobrou de preço, por quê?);

x Carne (estou achando que é um bom negócio criar uma vaca); hambúrguer sai mais barato;

* Pão de forma;

* Café;

x Feijão (por esse preço, é melhor que o ganso dos ovos de ouro venha de brinde#);

x Tomate (a preço de dólar nem pensar);

x Cebola (mais cara que o tomate?! Gente, como assim?);

x Batata (até tu, minha filha? Num preço desses!);

x Brócolis (do tamanho de um amendoim, pelo preço de um Lamborghini!);

x Alface (não está fácil para ninguém);

x Tem alguma coisa nesse mercado a preço acessível para eu fazer uma salada?

* Cenoura (Ah, finalmente, algo menos caro que o combustível espacial. Vou virar coelho!);

x Maçã (cruzes! Foi importada de onde? Urano?);

x Limão (azedou no preço de bitcoin);

x Laranja (se esse é o preço da laranja, vou nem olhar o da uva);

* Banana (não dá para ficar sem uma fruta pelo menos);

* Chocolate (item essencial).

Espera aí, melhor levar o limão. Está caro, mas é vitamina C. Vamos fortalecer a imunidade.

# João e o Pé de Feijão

Quarentena, Dia 24

O primeiro vídeo acaba de ficar pronto.

O mais difícil foi selecionar entre os nossos roteiros cômicos os que poderiam:

1)    Ser filmados separadamente, para juntar tudo na edição, sem ficar esquisito;

2)    Preencher um vídeo de no máximo cinco minutos com uma história completa;

3)    Agregar oito atores sem deixar a história bagunçada.

Foi difícil, mas conseguimos selecionar quatro esquetes do nosso espetáculo do absurdo – sendo que dois deles, depois de devidamente revisados e condensados, não preencheriam três minutos de vídeo; decidimos editar os dois juntos num vídeo com dois esquetes, dividindo o elenco entre os dois. Começamos então produzindo essas histórias já escritas, mas daí pra frente, teremos que escrever novas histórias.

Nosso canal se chamará Café Com Banana.

Por que Café Com Banana?

Café: elemento essencial para manter um ser humano acordado e ativo. Prioridade Um na lista de produtos essenciais para a sobrevivência.

Banana: ingrediente principal para alimentar o Tico e endoidar o Teco. Banana cuja casca é higienizada com álcool 70% antes de ser armazenada na fruteira, então, precisa de receita azul para ser consumida.

Por aí já dá para imaginar o conteúdo do nosso canal: um bando de gente doida, fazendo maluquices na internet.

Vamos ver no que vai dar.

Quarentena, Dia 25

Hoje a minha vizinha Bibi pegou a Cristiana emprestada para ajudar a preparar uma encomenda de marmitas para os funcionários dos serviços essenciais que estão abertos no nosso bairro (farmácias, postos de gasolina, e três mercadinhos minúsculos). Sempre que precisa de grana extra a Bibi embarca nessa de vender quentinhas. Já tem até uma clientela fixa. Nessa época de repressão, é bem provável que esse trampo extra salve a nossa pátria. Isto é, se os preços no supermercado colaborarem...

Quarentena, Dia 26

Por via das dúvidas, acho que é hora de começar a cortar custos. A partir de agora, até a situação normalizar, só vamos pagar as contas essenciais. Tudo o que não for aluguel, conta de luz ou de água, será relegado ao segundo plano no meu orçamento. Para não ser protestada por todo mundo ao mesmo tempo, vou sortear um boleto só para ser pago por mês. O restante vai atrasar. Ou seja: Alô, SERASA! Guarde bem o meu nome, porque em breve você terá notícias minhas. É o que tem pra hoje...

Quarentena, Dia 27

Finalmente a língua comprida da Dona Lourdes serviu para alguma coisa. Ela comentou com algumas pessoas que eu tenho feito as compras para ela nas últimas semanas, e, graças a isso, estou ganhando algumas gorjetas para ir ao supermercado e à farmácia para o pessoal do condomínio. Já me sinto o Chaves fazendo frete da venda da esquina para todo mundo na vila. Não que isso renda muita grana, mas é melhor pingar do que secar.

Quarentena, Dia 28

Fazer frete decididamente é o que vai tirar meu pé da lama nessa quarentena. Estou fazendo as compras para meio mundo no prédio e para as marmitas da Bibi, e fazendo as entregas das tais marmitas. Bem, eu e a Paloma, filha dela. Isto é, ela ajuda com as entregas quando não aparece alguma unha para fazer na vizinhança. Normalmente, a manicure é a Bibi, mas as quentinhas estão rendendo mais, de modo que ela transferiu a clientela para a filha. E não é que a garota leva jeito? Ontem à noite ela pintou de joaninhas as minhas unhas, para combinar com o meu Fusca, e ficou mara! Estou até recomendando o serviço dela para a mulherada. Afinal, uma mão lava a outra. E, neste caso específico, uma mão faz a outra.


[Continua...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo