Quarentena Faz Coisa - Décima Segunda Semana – Chame os (Inaladores) Alcoólicos Anônimos!

em sábado, 26 de dezembro de 2020


 Por Talita Vasconcelos

Quarentena, Dia 78

Finalmente decifrei o mistério de como o Piripaque vai parar no cesto de roupa suja: ele vai correndo até a lavanderia, e antes de chegar na porta dá um baita de um pulo, até a borda do cesto. Diga-se de passagem, eu só flagrei essa proeza porque ele errou o salto na primeira tentativa e bateu o focinho na lateral da máquina de lavar. Nunca pensei que um chihuahua daquele tamanho pulasse tão alto.

Quarentena, Dia 79

Em qual destas situações eu fico menos tempo na cadeia: se eu estapear o vizinho até ele desligar a droga do rádio, ou se eu desligar pessoalmente... com um tiro?

Quarentena, Dia 80

Eu já falei que esse negócio de ficar cheirando álcool 70% pela casa não ia prestar: hoje cedo a gente ficou que nem doida caçando o controle remoto da TV, para encontrá-lo perto da hora do almoço dentro do congelador. A pilha já era. Agora, oito horas da noite, a Cristiana botou o par de chinelo Havaianas novo que ela me pediu para comprar dentro do micro-ondas e por muito pouco não calçou a lasanha congelada. Agora eu entendi porque o Piripaque anda latindo para o próprio reflexo na porta de vidro do armário...

Quarentena, Dia 81

Hoje a trilha sonora melhorou. Pena que isso não tenha nada a ver com o mala do Seu Wilson. Foi o Pedrão que se aproveitou dos talentos de saxofonista do Ivan, e do fato de o apartamento dele ser exatamente embaixo do nosso, e encomendou uma serenata para a Cristiana pelo Dia dos Namorados. Estou com Eu Sei Que Vou Te Amar soando no ouvido até agora. Namorado romântico é outro nível.

O meu namoro passou direto da quarentena para o Deixa Pra Lá. Antes só do que mal acompanhada.

Quarentena, Dia 82

Vou confessar: lá no começo, quando ainda estava me acostumando com esse novo acessório na minha vida, eu cheguei a passar batom, antes de lembrar que a máscara ia cobrir e ninguém ia ver. Ok, acontece. Afinal, cobrir a maior parte do rosto era novidade na minha rotina, e todo mundo sabe como eu adoro um batom bem marcado. A pessoa sai de casa sem calcinha; mas sem batom, seria estranho. Mas hoje o piloto automático embriagado realmente se superou, quando eu, de repente, me dei conta de que havia passado batom por cima da máscara! Se essa moda pega...

Quarentena, Dia 83

Hoje eu fui informada de uma estatística muito curiosa: a taxa de corneamento caiu aqui no condomínio desde que a quarentena começou. Nessa altura no ano passado, quatorze casais tinham se separado por motivos de chifre; no ano anterior foram treze até junho. Esse ano, caiu para quatro.

Se antes eu tinha qualquer dúvida, agora eu tenho certeza: o Seu Ezequiel não tem nada para fazer na portaria...

Quarentena, Dia 84

É pecado rezar para o rádio do vizinho explodir? Só um pouquinho...


[Continua...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo