Quarentena Faz Coisa - Terceira Semana – A Vida Não Pode Parar

em quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Por Talita Vasconcelos

Quarentena, Dia 15

Sabe qual é o cúmulo da falta do que fazer? Sentar na varanda às onze horas da noite para ouvir o barraco que está rolando no prédio da frente. Não entendi o motivo da treta, mas o circo está pegando fogo. Fiz até pipoca.

Quarentena, Dia 16

Acredita nisso? O motivo do barraco da noite passada foi um balão estourado na comemoração do aniversário de sete anos do filho de um dos envolvidos no rolo. O vizinho assustou com o barulho, e fez aquele escarcéu. Pelo visto, a quarentena está deixando todo mundo maluco.

Quarentena, Dia 17

Considerando que o fim da quarentena está previsto para Deus Sabe Quando, decidimos que o espetáculo não pode parar. Se não dá para levar as pessoas ao teatro, o Grupo Máscaras vai levar o teatro até as pessoas. Selecionamos alguns dos nossos roteiros cômicos, e decidimos filmar, cada um da sua casa, juntar tudo e postar no Youtube. Vamos ver no que dá.

Quarentena, Dia 18

Pandemia também é um teste para os relacionamentos. Sobretudo para aqueles que estão começando. Eu estava começando a sair com um carinha que parecia legal. Aí veio o isolamento social, e a gente colocou o flerte no stand-by. Depois de muitas trocas de mensagens, áudios e chamadas de vídeo recheadas de abobrinhas, estou pensando em dar um chute virtual na bunda do meu namorado.

Quarentena, Dia 19

Pode me chamar de maluca! Mas a verdade é que eu estou genuinamente preocupada com a Dona Lourdes. Faz exatamente dezenove dias, onze horas e trinta e quatro minutos que nós não temos nenhum arranca-rabo. Nenhum! Zero. E isso está me deixando com uma sensação de vazio. Sei lá, parece que o dia não foi devidamente aproveitado se eu não perturbar a síndica, nem que seja um pouquinho. Mas já pensei em como resolver esse problema: vou levar um pedaço do bolo que eu fiz para ela. Aproveito e faço uma algazarra no corredor, só para levar a bronca cotidiana. Recuperar um pouco da normalidade da vida.

Quarentena, Dia 20

Estou virando especialista na arte de esterilizar as embalagens que chegam do supermercado. Até o Piripaque anda trançando as pernas, de tanto cheirar álcool 70% pela casa.

Quarentena, Dia 21

Cada um se vira como pode...

Este é um boletim do tempo, sobre os outros personagens que povoam essa minha vida agitada. O que estão fazendo? Como estão se virando nessa quarentena?

A Cristiana ainda tem seu emprego de meio período na Padaria Teodora – graças aos céus, os pães doces que ela faz já viciaram meio mundo nesse bairro, garantindo praticamente emprego vitalício à minha amiga.

Meu vizinho, o Serginho Ranja Tudo transformou o apartamento dele numa espécie de mercadinho, para garantir uns trocados durante a quarentena.

A Bibi, minha outra vizinha, voltou a fazer marmitas para vender. Como ela já tinha uma boa clientela antes da pandemia, vai dar para segurar a barra, ao menos, das contas principais.

A Valentina, tadinha, trabalha numa loja que aluga vestidos de noiva. Sem poder fazer festa, metade das reservas foram canceladas – principalmente os vestidos das madrinhas. Resultado: a loja fechou, e ela está sem salário no momento. A solução que ela arranjou para não ficar totalmente na pindaíba durante a quarentena foi montar um mini Pet Shop dentro do apartamento, focado principalmente em banho e tosa. Não sei se está rendendo o suficiente para manter as contas em ordem, mas, como se diz é melhor pingar do que secar.

O Pedrão, que trabalha num estúdio musical, foi um dos poucos que não ficou sem serviço. A diferença é que ele está trabalhando mais na mixagem de obras já gravadas do que em novas gravações.

O Leandro, nas horas vagas, é publicitário, e este setor não chegou a parar. Só que agora ele está em home office.

Surpreendentemente, quem menos sofreu impactos na vida profissional foi a Vick. Ela é juíza de paz, e, mesmo sem poder fazer festa, aparentemente, o povo não deixou de casar por causa da pandemia. Só não estão se preocupando em alugar vestidos ou recrutar madrinhas, pelo visto.

O Ivan é cabeleireiro, mas com o salão fechado, botou um cartaz oferecendo serviços de marido de aluguel na portaria do prédio. Supostamente, encanamentos furados parecem ser mais fáceis de arrumar que os cabelos de certas peruas. Dependendo do valor ele ainda dá um tapa no visual da cliente. Tudo a domicílio.

E agora que mencionei isso, não imaginava que ele entendesse alguma coisa de reparos domésticos...

De todos nós, quem sofreu mais perdas foi o Vicente, que agora encontra-se mais sem-teto do que nunca. Ele dormia escondido no casarão onde funciona o Teatro Máscaras, mas com o lugar trancado, o Otávio aproveitou para fazer algumas reformas; resultado: o Vicente não teve onde se esconder. Precisou deixar o local. Acabou virando hóspede da Vick, até que as coisas voltem ao normal ou ele arranje outro lugar para ficar.

Quanto a mim, estou pensando seriamente em fazer Uber para completar o orçamento, mas tenho a impressão de que um Fusca pintado como joaninha não vai impor muito respeito na praça.

 

[Continua...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo