Quarentena Faz Coisa - Décima Semana – A Vizinhança Também Não Colabora...

em quinta-feira, 24 de dezembro de 2020


 Por Talita Vasconcelos

Quarentena, Dia 64

Eca! Acabei de matar um rato. Tive vontade dar uma vassourada na vizinha porca do apartamento da frente, mas fiquei com medo de contaminar minha vassoura. E o rato não estava usando máscara. Cadê meu álcool 70%?

Quarentena, Dia 65

Foi por muito pouco que eu não dei um banho no Piripaque na máquina de lavar hoje. Preciso mesmo dar um jeito de evitar que esse cachorro durma dentro do cesto de roupa suja. O pior é que eu ainda não decifrei o mistério de como ele entra ali, porque o cesto é alto demais para um chihuahuazinho alcançar.

Quarentena, Dia 66

Já são dez dias consecutivos com o malacabado do Seu Wilson ouvindo sofrência no último volume.

Todo. Santo. Dia.

O. Dia. Inteiro!

Se eu bater nele, será que eu vou presa?

Quarentena, Dia 67

A gente percebe que a coisa ficou séria quando o condomínio contrata uma diarista para faxinar o apartamento da Dona Horrores. Coitada da moça, vai precisar de trezentos banhos e dez barris de perfume para se livrar da inhaca depois que terminar o serviço.

Quarentena, Dia 68

Eu não sei se o vizinho de cima é corno ou tem vontade de ser. O cidadão ouviu 10% repetidamente das duas da tarde às sete da noite! Se pelo menos ele tivesse tido o bom senso de usar apenas 10% do volume...

Quarentena, Dia 69

Pela primeira vez na vida, a Dona Lourdes decidiu verificar primeiro, antes de sair distribuindo bronca. Aproveitando nossa trégua de quarentena, ela veio como quem não quer nada, verificar se a reclamação que ela recebeu do excesso de fumaça no nosso bloco provinha do nosso apartamento, mas, desta vez, não fui eu. Já faz quase dois meses que eu só chego perto do fogão para fazer pipoca ou brigadeiro.

Eu não ia contar que o filho da Dona Márcia do andar de baixo era maconheiro, mas acho que o rapaz nunca pediu para a Bibi guardar segredo...

Quarentena, Dia 70

Setenta ir levando a vida como dá...


[Continua...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo