Quarentena Faz Coisa - Décima Terceira Semana – A Sexta-Feira 13 da Quarentena

em domingo, 27 de dezembro de 2020

Por Talita Vasconcelos
 

Quarentena, Dia 85

Tudo bem que a máscara engana um pouco, mas juro que eu vi um sujeito hoje no supermercado que era a cara do Homer Simpson. Careca, barrigudo, olho esbugalhado e a pele meio amarelada...

Quarentena, Dia 86

Alguém já assistiu A Culpa é das Estrelas? Eu assisti. Doze vezes. Só nessa semana. Alguém tem um DVD mais inédito para me emprestar?

Quarentena, Dia 87

Acho que o rádio do meu vizinho pifou. Parou de tocar sofrência. OH, GLÓRIA!

Quarentena, Dia 88

Mais uma para a lista de excentricidades de 2020: acabei de ver no facebook que minha avó – AVÓ! – está num relacionamento sério com Moacyr Gonçalves.

Em plena pandemia.

Minha avó.

Arrumou um namorado.

E o ponto alto do meu confinamento foi acordar beijando a nuca do Piripaque!

Piripaque = meu cachorro – banhadinho, cheirosinho, e desinfetado regularmente com álcool 70%, porque ele não sabe manter distância enquanto a gente esteriliza as compras do supermercado.

Em minha defesa, no sonho, o que eu estava beijando o Rômulo Estrela, e sim, passou pela minha cabeça que a boca dele estava meio peludinha demais, mas como ele sempre deixa uma barba por fazer...

Mas esse não é o ponto importante! Como é que a minha avó, maior de sessenta anos, que deveria estar com o facho sossegado em casa, arruma tempo para entrar num relacionamento sério?

E...

Espera aí... Moacyr Gonçalves... É o mesmo Moacyr da banca de jornal aqui da esquina? Quê que ele pensa que está fazendo com a minha avó Zureta?

Só para constar, o apelido é de mão dupla: o nome dela é Loretta, e ela também não regula.

Agora eu tenho certeza: nada mais me surpreenderá esse ano. Nem se o Saci Pererê passar sambando na frente de casa, liderando o bloco das freiras carnavalescas, ao som de Atirei o Pau No Gato.

Quarentena, Dia 89

É normal a pessoa sonhar que está indo à farmácia quatro vezes seguidas? Na mesma noite? Acho que preciso reorganizar meu esquema de frete na vizinhança. Está começando a afetar o meu sono...

Quarentena, Dia 90

Vou mudar de novo o nome dessa quarentena para Ano Sabático.

Quarentena, Dia 91

Saudade de quando minha reclamação no supermercado era o preço da cebola. Cinquenta reais o pacote de arroz, é para apanhar de cinta! E depois o governo diz que não tem inflação. O arroz triplicou de preço porque engordou, né! A inflação não tem nada com isso... E o Saci Pererê acabou de marcar o gol do hexa para a Seleção Brasileira.


[Continua...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo