Retrospectiva 2016 do Admirável Mundo Inventado

em sábado, 31 de dezembro de 2016

Todos os anos, desde que comecei a escrever esse blog, eu faço uma listinha (não tão inha assim, na verdade) dos assuntos que eu gostaria de postar naquele ano que se inicia. Frequentemente, porém, eu não consigo postar um terço do que eu gostaria. Os motivos são muitos: correria do dia a dia, contratempos que vão aparecendo ao longo do ano, e minhas postagens de filmes e séries principalmente despendem muito tempo para serem preparadas, e há uma lei de Murphy que tem a horrível mania de me perseguir, que diz que tudo sempre leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível. O resultado é que boa parte da minha lista de planos para um ano do blog acaba sobrando para o ano seguinte, e às vezes para o posterior também.
LEIA MAIS

Se Contar, Ninguém Acredita No Que Aconteceu Nesse Natal – Parte 3: A Festa de Natal dos Viciados em Banana

em sábado, 24 de dezembro de 2016

Por Talita Vasconcelos
*Leiam a parte 1 e a parte 2*
Saí do quarto assim que senti que estava pronta, e coloquei o presente do meu amigo secreto embaixo da árvore de natal, num canto da sala, ao lado dos presentes comprados pela Cristiana, pela Valentina, pelo Pedrão e pelo Ivan. Notei que tinha um presente a mais embaixo da árvore. Deduzi que mais alguém havia chegado enquanto eu me maquiava. Talvez estivesse no banheiro.
LEIA MAIS

Se Contar, Ninguém Acredita No Que Aconteceu Nesse Natal – Parte 2: Lei de Murphy N°890 – Nunca Subestime a Capacidade do Azar

em sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Por Talita Vasconcelos
*Leia a parte 1 aqui*
A partir daí, nosso dia passou a ser governado pela lei de Murphy que diz que se alguma coisa puder dar errado, dará; e dará na pior hora, e da forma que cause o maior dano possível. A decoração do apartamento estava ok – aliás, estava pronta desde o início de dezembro. Todo o resto, no entanto...
LEIA MAIS

Se Contar, Ninguém Acredita No Que Aconteceu Nesse Natal – Parte 1: Parece Que Nem Todo Mundo É Filho de Papai Noel...

em quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Por Talita Vasconcelos
Natal é uma das minhas datas favoritas no ano, porque é sempre aquela época em que você deixa tudo de lado e se permite aproveitar a vida, e cometer todos os excessos que não cometeria normalmente, ao seu bel prazer: tira folga do trabalho, ou férias coletivas – a menos que trabalhe no comércio –, dá uma trégua na dieta, tira o escorpião da carteira e finalmente cria coragem para comprar aquele sapato que você está namorando há meses, mas sabe que é caro demais para o seu orçamento... E se pá, ainda rola aquela viagenzinha com os amigos ou com a família para algum lugar bem bacana. Sem falar no panetone, no peru, na rabanada, e nas toneladas de chocolate sem culpa que você se permite comer, para só se arrepender lá pelo dia três de janeiro... Enfim, Natal é uma data em que quase tudo é permitido. E em que as melhores histórias acontecem. Inclusive as mais inacreditáveis...
LEIA MAIS

Quem é o Cantor?!

em segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dezembro é um mês de retrospectivas, e esse retrospecto me fez lembrar uma lista que eu tinha preparado de possíveis assuntos para o blog, que, por alguma razão, continuam somente no projeto. Daí, verificando a lista, eu encontrei esse assunto que nos leva a mais uma retrospectiva interessante: a das canções que grudaram em nossas cabeças, e acabaram fazendo mais sucesso que seus intérpretes.
LEIA MAIS

Cuidado Com Aquilo Que Perturbas...

em sábado, 5 de novembro de 2016

Esse livro estava na minha lista de leitura desde 2013, e, acreditem se quiser quem me apresentou essa obra foi a Sophia Abrahão. Sim, a atriz. E não, não nos conhecemos. Vou explicar: estava eu, um belo dia assistindo Amor à Vida (a propósito, saudade do Félix), onde volta e meia o autor Walcyr Carrasco incluía uma boa dica de livro entre as cenas. Fazia pouco tempo que Sophia havia sido integrada ao elenco, no papel de Natasha, a irmã desconhecida de Nicole (Marina Ruy Barbosa), que havia acabado de morrer. Eis que numa cena, apareceu a Sophia Abrahão lendo Os Sete, de André Vianco. E não foi exatamente a capa que me chamou atenção para esse livro, mas o minúsculo resumo feito por ela: “Estou lendo Os Sete, do André Vianco. É sobre uma caravela portuguesa naufragada...”, e nesse momento ela foi interrompida pela Leila (personagem de Fernanda Machado), estraga prazeres, me deixando curiosa para saber o resto do enredo. Juro! Foi só isso que ela disse. Seis palavrinhas a respeito do enredo. Seis palavras mágicas que aguçaram minha curiosidade, e me incentivaram a pesquisar que livro era esse.
LEIA MAIS

Em Casa de Malucos, Os Sonâmbulos Assustam Que É Uma Loucura...

em domingo, 30 de outubro de 2016

E chegamos ao último episódio do nosso Halloween Animado. Esse mês foi uma deliciosa loucura! Produzir postagens com episódios na íntegra e fotos legendadas é uma verdadeira maratona, mas eu não vejo a hora de repetir a experiência no ano que vem.
LEIA MAIS

Um Diabo Embaixo da Cama Incomoda Muita Gente...

em quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Para a penúltima postagem do Halloween Animado, escolhi um episódio cujo vídeo já incorporei numa postagem aqui tempos atrás. É o meu episódio favorito do Chômpiras, protagonista do esquete Los Caquitos, que acabou se tornando a vedete do Programa Chespirito nas três últimas temporadas (1993-1995), quando Chaves e Chapolin deixaram de ser produzidos.
LEIA MAIS

Da Próxima Vez, Vá Contar Histórias de Terror Para Assustar a Sua Avó!

em segunda-feira, 24 de outubro de 2016

 
Falar do episódio de Chapolin “A Casa Dada Não Se Contam os Fantasmas” me dá saudade de uma fita antiga que eu tinha em que o episódio do Chaves “Não Creio Em Fantasmas, Mas Que Existem...” vinha na sequência dele. De modo que é inevitável falar do outro depois de ter falado do um.
LEIA MAIS

Casas Vemos, Fantasmas Não Sabemos

em sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Halloween continua Animado! Só que hoje não vamos falar de nenhum desenho. Como prometi lá no início do mês, nesse outubro especial eu contaria episódios de desenhos animados e também alguns episódios especiais de Chespirito. Então, chegou a hora de passarmos à segunda parte.
LEIA MAIS

É a Grande Abóbora, Charlie Brown!

em quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Chegamos ao sexto (!) episódio do nosso Halloween Animado! E para o especial de hoje, escolhi um desenho que provavelmente também marcou a infância de muita gente. Porque eu sinceramente não conheço nenhuma pessoa que não goste ou tenha gostado do clássico criado por Charles M. Schulz em algum momento da vida.
LEIA MAIS

Uma Babá Nada Perfeita

em sábado, 15 de outubro de 2016

Chegamos para mais um episódio do nosso Halloween Animado. Porque falar de desenho sempre é algo que me anima!
Ok, é muita animação para um parágrafo só. Então, vamos apresentar logo o escolhido da vez antes que vocês desanimem com a minha enrolação.
LEIA MAIS

Obrigado Por Viajar Com a Nossa Empresa. Mas Cuidado Com os Vampiros No Vagão de Carga...

em quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Bem-vindos a mais um episódio do nosso Halloween Animado! Hoje eu tenho o grande prazer de relembrar uma série que marcou a minha infância, e que, infelizmente, as novas gerações não fazem a menor ideia do que se trata.
LEIA MAIS

Calma, Não Precisa Perder a Cabeça...

em sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Estamos de volta para mais um episódio do nosso Halloween Animado!
Para o episódio de hoje, escolhi um dos meus desenhos favoritos: Hey Arnold! As aventuras do nosso querido cabeça de bigorna.
LEIA MAIS

A Bruxa Está Solta!

em segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Estamos de volta com mais um episódio especial do Halloween Animado no meu, no seu e no nosso Admirável Mundo Inventado. E é difícil imaginar uma sequência de postagens com desenhos animados para o Halloween sem incluir um bom episódio daquela turma de crianças enxeridas que ganham a vida – bem, para dizer a verdade, não sei se eles ganham alguma coisa com isso, mas sem dúvida se divertem pra caramba, e nos divertem também – caçando monstros por aí. Sim, eu estou falando deles; daquele quinteto sensacional, criado em 1969 por Iwao Takamoto, Joe Ruby e Ken Spears, e produzido por William Hanna e Joseph Barbera; e que mesmo usando sempre o mesmo visual dos anos 1960, nunca ficam fora de moda; aquele pessoal engraçado, liderado por um rapaz simpático que custa a se entender com a ruiva que gosta de bancar a donzela em perigo, que dirige um furgão pelo país inteiro, na companhia de um cachorro covarde e esfomeado, de um amigo atrapalhado e de uma garota esperta que sempre resolve todos os mistérios no final.
LEIA MAIS

Presa, Pra Quê Te Quero!?

em sábado, 1 de outubro de 2016

Desde o primeiro ano do blog, o mês de outubro sempre foi dedicado a filmes, séries de TV e contos voltados ao Halloween ou ao universo sobrenatural – com exceção do ano passado, quando, por questões pessoais, não pude postar aqui no blog. Mas este ano gostaria de fazer uma espécie de Halloween Animado.
LEIA MAIS

Desafio #22: Como Tudo Começou...

em terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ah, nada como uma boa aventura de capa e espada! Aliás, já comentei alguma coisa a respeito desse livro alguns anos atrás quando escrevi um resumo da novela Zorro – A Espada e a Rosa, mas por uma série de razões acabei não postando uma resenha sobre o livro. E como ando meio nostálgica nos últimos tempos, relendo vários dos meus livros favoritos por pura diversão (porque, de fato, não há motivo melhor!), decidi que já estava na hora de falar um pouco sobre este romance – já pegando o gancho no tema “Com mais de 300 páginas” do Desafio Literário.
LEIA MAIS

Ode à Primavera

em quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A chegada da primavera remete tantos sentimentos bons, tanta beleza, tanta poesia... E em se tratando de poesia, ninguém jamais retratou a primavera com tanta delicadeza quanto ela: Cecília Meireles.
LEIA MAIS

Ela Perde o Sapato, Mas Não Perde o Carisma

em segunda-feira, 19 de setembro de 2016

E finalmente chegamos ao último episódio prometido da série alemã Sechs auf einen Streich (Os Melhores Contos de Grimm). Para encerrar com chave de ouro, eu reservei um conto bem conhecido de todos, mas aposto que muitos de vocês ficarão surpresos ao conhecer a versão original, contada diretamente pelo povo alemão.
LEIA MAIS

Por Fora, Estranha Viola; Por Dentro, Um Príncipe de Múltiplos Talentos...

em sábado, 10 de setembro de 2016

Aqui estamos para mais um episódio da série alemã Sechs auf einen Streich (Os Melhores Contos de Grimm). Como prometi, apresentarei meus quatro episódios favoritos da série, e para esta terceira postagem, escolhi um conto que também não é muito conhecido no Brasil, cuja história vale muito a pena conhecer.
LEIA MAIS

Como Enrolar Um Rei [Supostamente] Esperto, Sendo Mais Esperta Que Ele

em segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Estamos de volta com mais um episódio da série alemã Sechs auf einen Streich (Os Melhores Contos de Grimm). Como prometi, apresentarei meus quatro episódios favoritos da série, e para esta segunda postagem, escolhi um conto que não é muito conhecido no Brasil, mas que é realmente encantador.
LEIA MAIS

Meu Reino Por Um Segredo

em terça-feira, 30 de agosto de 2016

Contos de Fadas são, definitivamente, uma das fontes mais ricas em que os autores podem beber. E acho que está mais do que comprovado que essas histórias tão antigas e inocentes agradam tanto crianças quanto adultos. Prova disso é o sucesso de séries como Once Upon a Time e Grimm, que não são voltadas especificamente para o público infantil – a segunda nem um pouquinho.
LEIA MAIS

Isto Merece Um Prêmio! OBA!

em quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Senhoras e Senhores! Ladies & Gentlemen! Meus amigos e minhas amigas dessa imensa blogosfera! É com muito orgulho e grandessíssima honra que venho anunciar que o Admirável Mundo Inventado foi indicado ao Prêmio Dardo Bloggers pelo Rafael Rodrigues do blog Na Companhia de Livros.
LEIA MAIS

[TAG] Olimpíadas da Ficção

em sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Pegando carona nos Jogos Olímpicos, que se iniciam esta semana, resolvi criar uma TAG inspirada nos jogos. Aqui vamos listar filmes, livros, séries, personagens, enfim... Representantes fictícios que facilmente chegariam ao pódio em dez modalidades olímpicas adaptadas para o que eu chamei de Olimpíadas da Ficção.
LEIA MAIS

Desafio #21: Entre o Livro e o Filme... Posso Escolher os Dois?

em segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Seguindo em frente com o Desafio Literário, chegou a hora de Um Livro Que Virou Filme. E tal como aconteceu com Orgulho & Preconceito, o escolhido da vez foi um livro que eu já tinha lido outras vezes, e que eu amo de paixão.
LEIA MAIS

Eu Te Transformei Nessa Canção Pra Poder Te Gravar Em Mim ♪♪

em sexta-feira, 29 de julho de 2016

14.00
 
 Pegando emprestados os versos da música Equalize, da Pitty, hoje eu quero falar de gente que amou e que musicou esse amor.
LEIA MAIS
Página: 1 de 177123...177Próxima página


Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo