A Menina, Seu Amigo, e o Mestre

em sexta-feira, 28 de novembro de 2014



Quando a menina nasceu, o mestre já tinha percorrido grandes distâncias. Ele já tinha encenado o carinho, espalhado alegria, e colocado sorriso no rosto de uma infinidade de pessoas para quem a vida nunca esteve disposta a sorrir. Suas lições eram transmitidas todos os dias, e a alegria por ele disseminada provavelmente nunca perderia o encanto.



Foi através do mestre que a menina conheceu seu amigo. Ele era um menino pobre, que morava num barril, e raramente tinha o que comer, mas apesar disso, era uma criança feliz e tinha um enorme coração, e sem querer querendo conquistou não só o coração dela, mas o de milhares de pessoas pelo mundo.


Juntos, a menina e seu amigo viveram bons momentos. Compartilharam a admiração pelo mesmo herói – cujo maior super-poder é a nobreza; compartilharam o mesmo gosto por deliciosos sanduíches de presunto; e aprenderam que apesar de todas as injustiças que existem no mundo, sempre é possível ter no rosto um sorriso franco e espontâneo.


Com muita simplicidade e graça, o mestre ensinou aos dois, à menina e seu amigo, lições que levariam por toda a vida. Ensinou-lhes que “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”, que “as pessoas boas devem amar os seus inimigos”, e que no mundo “não há nada mais belo do que o amor”. Ensinou que, embora não seja fácil, devemos aprender a compartilhar. E principalmente, ensinou o valor que devem ter os verdadeiros amigos.


De uma maneira aparentemente despretensiosa, simples, engraçada, e muito divertida, o mestre fez, nada mais, nada menos, do que ensinar à menina, ao seu amigo, e todas as pessoas, a serem bons, a serem felizes, e a levarem a vida com alegria.


O mestre, infelizmente, se foi, deixando órfãos a menina, e principalmente seu amigo, mas o legado que ele deixou ficará para sempre enraizado nos corações de todos que o conheceram e admiraram; de uma geração que será para sempre jovem ainda; e de todos aqueles que jamais deixarão de contar com sua astúcia.


Ao mestre, com todo o carinho,

Obrigada por cada sorriso que você nos deu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo