O Rebu de Natal

em terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Vamos relembrar o Natal de uma das famílias mais divertidas da televisão?
Peguem aí uma pipoquinha – ou um panetone – e Sai de Baixo!
LEIA MAIS

A Dama e o Valete

em terça-feira, 6 de outubro de 2015

Por Verônica Lira
Conta-se que o nome da dama era Elena. Viveu na Inglaterra no século XVIII, e foi esposa de um marquês. Este, embora um homem íntegro, não era o ideal que ela procurava. De fato, o marquês passava mais tempo com seus amigos políticos e com suas amantes do que com a esposa, e isso a deixava muito entediada.
LEIA MAIS

Todo Mundo Quer Brincar Na Neve

em terça-feira, 29 de setembro de 2015

A quarta temporada de Once Upon a Time começou trazendo fôlego novo ao mundo dos contos de fadas. Peguem seus cobertores e uma boa xícara de chocolate quente, porque esta será uma aventura congelante!
LEIA MAIS

Felicidade É Um Prato Que Demora a Esquentar

em quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Desde que li Perdida – Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo, da Carina Rissi, em novembro passado, eu estava ansiosa para ler a continuação Encontrada – À Espera do Felizes Para Sempre.
LEIA MAIS

Desafio #19: Meu Clássico de Cabeceira

em sábado, 5 de setembro de 2015

Sei que o Desafio Literário está caminhando a passos de tartaruga este ano. Acho que o fato de não ter temas fixos para cada mês acaba, de certo modo, me deixando mais inclinada a procrastinar. Mas, como também não se tem mais prazo, já que ele foi oficialmente encerrado no blog que o criou, vamos adequando às possibilidades do dia a dia.
LEIA MAIS

O Conto da Salvadora Que Precisava Ser Salva

em segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O último episódio da terceira temporada de Once Upon a Time foi tão extraordinário, que poderia ser facilmente confundido com um filme da série. Teve de tudo: drama, romance, comédia e muita confusão. Sem falar que o foco principal do episódio foi o casal mais querido e amado dos Oncers de plantão: Emma Swan e Captain Hook!
LEIA MAIS

Verde de Inveja... Ou de Raiva?

em quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Depois de um início de temporada encantador na Terra do Nunca – ok, teve alguns momentos bem paradinhos, mas o conjunto da obra foi mais que satisfatório –, Once Upon a Time manteve a regularidade na segunda metade da terceira temporada.
LEIA MAIS

O Rapto do Garoto Adorado

em quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Com um atraso de duas temporadas, finalmente vamos fazer um recap da terceira temporada de Once Upon a Time.
Como devem se lembrar, no último episódio da segunda temporada, Henry foi sequestrado pela dupla me-dá-nos-nervos Greg Mendell – ou Pamonhão, como gosto de chamá-lo – e Tamara-Que-Tenha-Caído-Num-Portal-Para-o-Mar-de-Monstros-e-Buon-Apettit-Cila-e-Caríbdis – sim, estou mencionando mitologia grega em Once Upon a Time. Afinal de contas, nunca se sabe – e arrastado para um portal, para se encontrar com o terrível chefe da gangue dos imprestáveis. Tudo isso porque seus avós Branca de Neve e Príncipe Encantado, quando viram o Apocalipse se aproximando, se esqueceram de ficar de olho nele.
LEIA MAIS

A Conquista de Um Sonho!

em domingo, 5 de julho de 2015

Como preparar o coração para lidar com tantas emoções ao mesmo tempo? Primeiro a ansiedade; não aquela que tira o sono por completo, mas a que nos leva a despertar diversas vezes no meio da noite, e em horários antes impensados pela manhã. Depois o medo: será que alguém vai aparecer? E se aparecerem, o que eu vou dizer? Ai, meu Deus! Será que vai chover?! Junte a isso uma boa dose de pânico, de alguém que tem pavor de falar em público! Eu reconheço que me expresso melhor escrevendo do que falando... Mas, desta vez, eu não tinha como fugir. O que fazer com a timidez? Um cálice de vinho; respira fundo, segura o microfone, e se joga!
LEIA MAIS

Meu Primogênito Acaba de Ganhar Corpo!

em quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dois anos atrás, eu me dirigi a vocês sem máscara e sem pseudônimo para lhes apresentar minha primeira publicação digital. E hoje, mais uma vez, eu dispo a máscara confortável da Verônica Lira (que cada dia mais parece fixar-se na minha pele, e tornar-se parte dela), e me dirijo a vocês como Talita Vasconcelos, para convidá-los para o lançamento do meu romance “Alma de Rosas” (finalmente em edição física!).
LEIA MAIS

Desafio #18: Não Complica! Apenas Ame...

em quarta-feira, 17 de junho de 2015

O Desafio Literário do Tigre foi oficialmente encerrado no Elvis Costello Gritou Meu Nome, mas eu decidi completar a lista (mesmo que eu não consiga concluir todos os temas neste ano).
LEIA MAIS

Resgatando Suspiros de Amor

em sexta-feira, 12 de junho de 2015

E finalmente, a terceira e última playlist deste mês de junho dedicado ao amor: canções que não são tão conhecidas ou que foram (quase) esquecidas, mas que fazem qualquer um se apaixonar. Hora de desenterrar esses tesouros esquecidos da música brasileira.
LEIA MAIS

Azar No Amor, Sucesso Na Música...

em sábado, 6 de junho de 2015

Nem todos os amores duram para sempre, porém, mesmo quando termina ou não é correspondido, o amor inspira belas canções. Seguindo na vibe do dia dos namorados, mais uma playlist para vocês. Porque lágrimas de amor rimam belos versos e transformam a dor em poesia.
LEIA MAIS

Canções de Amor Que Todo Mundo Já Cantou e Se Identificou

em segunda-feira, 1 de junho de 2015

Com o dia dos namorados se aproximando, que tal uma playlist recheada de belas canções de amor para inspirar os apaixonados? Convide aquela pessoa que você ama e aperte o play:
LEIA MAIS

Frases Mais Admiráveis do Cinema

em domingo, 10 de maio de 2015

Sabe quando você assiste a um filme, e alguma frase dita nele fica gravada na memória? Melhor ainda, é quando a frase conquista no momento em que é proferida, ou por ser realmente perfeita (dentro de alguma situação), ou por ser inspiradora.
LEIA MAIS

Desafio #17: Verdade Está Nas Cartas, Mas É Preciso Descobrir Por Si Mesmo...

em domingo, 26 de abril de 2015

Com um atraso de aproximadamente dois séculos, eis que venci mais uma etapa do Desafio Literário. Ao que parece, sem temas fixos fica muito mais fácil perder o foco. Mas vamos tentar correr atrás do prejuízo.
LEIA MAIS

Brasil em: O Preto No Branco

em quinta-feira, 12 de março de 2015

O que você faria se alguém depositasse por engano uma quantia milionária na sua conta? A lei da honestidade manda devolver, afinal, o dinheiro não é seu, certo? Mas e se você soubesse que esse dinheiro é sujo, e que como parte do povo lesado pelo desfalque, tem todo o direito (ao menos, aquele direito concedido pela porta dos fundos da moral) de ficar com ele?
LEIA MAIS

Desafio #16: Os Parentes Loucos de Cada Um...

em sábado, 28 de fevereiro de 2015

“Todas as famílias felizes se parecem. Cada família infeliz é infeliz à sua maneira”. E parafraseando Liev Tolstói: toda família normal tem sempre um maluco que renderia uma boa história!
LEIA MAIS

Desafio #15: Um Thriller Nacional

em terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Nem sei explicar ao certo por qual caminho este livro chegou às minhas mãos. Estava dando uma espiada numa livraria virtual, apenas “apreciando o buquê”, quando vi uma capa sombria, com a foto de uma mulher aparentemente elegante, empunhando uma faca escondida às suas costas. Parei; decidi olhar com atenção. O título Arma de Vingança me deixou curiosa. Cliquei para ler a sinopse. O enredo enunciava a história de uma mulher machucada, sofrida, que decidiu levantar-se como uma deusa cruel e vingativa contra aqueles que tentaram destruí-la.
LEIA MAIS

Beijou, Morreu!

em segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

“Todos os homens matam o que amam:
alguns com um olhar amargo;
outros com uma palavra atraente;
o covarde, com um beijo”.
LEIA MAIS

Desafio #14: Quando Uma Mulher Segura a Pena...

em sábado, 31 de janeiro de 2015

Acho que de certo modo, eu complico um pouco mais os temas do Desafio Literário do que seria natural. Porque alguns deles são bem simples, e talvez justamente por isso, eu precise me desafiar um pouco mais. Então, ao optar pelo tema “escrito por uma mulher”, pensei em fugir dos tradicionais romances. Afinal, boas autoras não escrevem apenas histórias de amor (tomem como exemplo a autora que vos fala, pois já me aventurei até nos romances policiais). Foi pensando nisso, e também na proposta da Tati de explorar aquilo que já temos na estante, que comecei a procurar algo atraente e fora do lugar-comum.
LEIA MAIS

Desafio #13: Veríssimo – Minha Mania Crônica!

em sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ano passado, eu embarquei clandestinamente no Desafio Literário do Tigre, criado pela Tati Lopatiuk, do blog Elvis Costello Gritou Meu Nome. Clandestinamente, porque eu tinha certeza que iria pular alguns temas, mas acabou que – apesar de alguns inevitáveis atrasos – cumpri os doze temas direitinho, e admito, aqueles que eu estava mais na dúvida foram os que me renderam as melhores leituras. Quando o desafio acabou, pensei que fosse me sentir aliviada, com aquela sensação de dever cumprido – e realmente senti um pouco –, mas fiquei com um gostinho de quero mais.
LEIA MAIS

Ano Novo, Livro Novo!

em sábado, 3 de janeiro de 2015

 
Anos atrás – pode colocar aí uns oito anos, sem medo – eu tive um sonho – literalmente! Um sonho que me fez acordar sem fôlego – e não foi só porque nele eu estava me afogando. A casa estava submersa, ELAS estavam em toda parte, ao meu redor e da minha amiga curiosa e sem rosto. Então ELE apareceu, para nos resgatar ou para nos condenar. Uma de nós provavelmente não resistiria aos seus encantos. Uma de nós jamais voltaria a respirar.
LEIA MAIS
Página: 1 de 177123...177Próxima página


Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo