Gostamos de Abraços – Natalinos – Quentinhos!

em terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Acabo de notar que estou prestes a realizar algo inédito na história do Admirável Mundo Inventado, que é fazer a review de um desenho lançado há menos de trinta dias – ao menos, no Brasil.
LEIA MAIS

Papai Noel, Vê Se Você Tem, Aquele Desenho Para Disney Passar ♪♪

em quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Hoje quero falar sobre um dos maiores clássicos da Disney. Sim, clássico! Não importa que seja um curta-metragem com menos de meia hora, e que não seja exibido na televisão desde mil novecentos e Dercy Gonçalves... Não importa que você só tenha acesso a esse desenho através de uma compilação em DVD – O Natal Mágico do Mickey: Nevou Na Casa do Mickey, a quem interessar possa –, ou através de um vídeo com resolução mega zoada no Youtube – vai por mim, você encontra o vídeo em melhor estado na internet, se procurar bem... Enfim, nada disso importa. O desenho é um clássico desde o momento em que foi realizado, e é uma pena que tanto o Disney Channel, quanto a Globo e o SBT nunca se lembrem de transmiti-lo como presente de Natal às novas gerações alienadas com o excesso de séries teen mal produzidas da Nickelodeon e novelas argentinas que hoje em dia entopem a grade dos canais “infantis” da TV a cabo. E me perdoem o desabafo!
LEIA MAIS

Ritmo... É Ritmo de Guerra!

em terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Pois é... As coisas não começam bem para Percy Jackson e seus amigos em O Último Olimpiano. O livro que encerra a saga principal finalmente mostra o cumprimento da Grande Profecia, prevista pelo Oráculo muitas décadas atrás, e que tem tirado o sono de deuses, centauros, sátiros, e de todas as entidades da Mitologia Grega.
LEIA MAIS

Vamos Dar Tempo Ao Tempo

em quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

E aqui chegamos ao que realmente interessa: o capítulo da história de Alice Kingsleigh que me inspirou a resenhar a reinvenção de sua história inteira.
Ao contrário do que se poderia imaginar, Alice Através do Espelho não é a adaptação do livro de mesmo nome. Tim Burton – que produziu o filme, mas passou a cadeira do diretor para James Bobin, de Os Muppets – e a roteirista Linda Woolverton, de A Bela e a Fera e Malévola, criaram toda a história do filme, desde o início, e ela nada tem a ver com qualquer dos livros de Lewis Carroll, a não ser pelo espelho e algumas vagas referências aqui e ali – a maioria retirada do primeiro livro, e não do segundo. Sinal de que o espelho realmente inverteu as coisas nesse roteiro.
LEIA MAIS

A Difícil Jornada dos Semideuses Que Ainda Não Descobriram As Facilidades do GPS

em terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Chegamos então ao quarto capítulo da “desconhecida” saga de Percy Jackson & Os Olimpianos. Desconhecida porque, como já foi mencionado à exaustão, a adaptação cinematográfica da saga foi para o vinagre, encerrada prematura e equivocadamente no segundo filme. Não vamos nos estender no assunto para não ficar repetitivo.
LEIA MAIS

Vingança Mortal

em segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Hoje venho apresentar a vocês uma obra nacional que todos precisam conhecer.
VINGANÇA MORTAL
Autora: Raquel Machado
Ano: 2014
LEIA MAIS

O Ronald McDonald Tinha Um Dragão... YA-YA-OH ♪!♪!♪

em sábado, 9 de dezembro de 2017

Embora o título seja Alice No País das Maravilhas, o filme contém mais elementos do segundo livro, Através do Espelho e o Que Alice Encontrou Por Lá, do que do primeiro. Muito provavelmente Tim Burton chegou à conclusão de que seria inútil adaptar em versão live-action uma história que todos conhecemos de cor e salteado através do desenho da Disney de 1951. Seria recontar uma história que já foi contada inúmeras vezes: tem a versão em desenho da Burbank de 1988, tem o filme de 1999 que teve Whoopi Goldberg no papel do Gato Que Ri, e não sei quantas outras versões contando essencialmente a mesma história. Para quê investir alguns milhões de dólares e colocar uma peruca vermelha e quilos de maquiagem no Johnny Depp para repetir o mesmo conto de fadas?
LEIA MAIS

A Melhor Parte da História Não Vai Virar Cinema, Nem Vai Passar Em Hollywood...

em terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Uma coisa que não encaixou com aquele final precipitado da saga de Percy Jackson no cinema foi o retorno de Thalia. Sim, ele era necessário para concluir a aventura da busca pelo Velocino de Ouro no Mar de Monstros; no entanto, deixou em aberto uma parte importante da saga: afinal, a profecia sobre o herói que poderia salvar ou destruir o Olimpo era mesmo sobre Percy? Qual partido Thalia, filha de Zeus tomará na guerra entre deuses e titãs? E mais: com a derrota prematura de Cronos, fatiado novamente pela “lâmina maldita” de Percy, e a compreensão de Luke do grande erro que cometeu ao ajudar um ser que achava sua carne apetitosa (literalmente!), toda a perspectiva de uma guerra entre deuses e titãs foi automaticamente para o vinagre, de modo que não teria mesmo como levar a saga adiante – não com base nos livros, pelo menos, a não ser que alterassem todo o contexto; muito mais do que já vinham fazendo nos dois primeiros filmes.
LEIA MAIS
Página: 1 de 177123...177Próxima página


Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo