Porque Também Amamos Livros Independentes

em sábado, 3 de junho de 2017

Tempos atrás, eu resenhei aqui um livro que ainda estava em estágio de Fanfiction, o divertidíssimo Aluga-se Um Noivo, da Clara de Assis, inspirado no filme Muito Bem Acompanhada – e que já deve ter sido devidamente publicado a essa altura. Pois bem, hoje venho mais uma vez apresentar a vocês uma obra ainda não publicada, mas que, assim como Aluga-se Um Noivo, merece todo destaque.


MENINAS DE SEDA
Autora: Juliana Rodriguez
Editora: Wattpad
Páginas: 164
Gênero: Fantasia

Sinopse:
"Apenas dois corações unidos pelo mesmo laço, serão capazes de com  a maldição acabar."
Natalie Dolman vê sua vida virar do avesso, quando um horror acontece em seu baile de formatura.
Em um banheiro interditado, ela encontra um corpo. Uma morte silenciosa, mas carregada em mistério: seu nome estava escrito no pulso da vítima.
Era chegada a hora de Natalie desvendar seu passado, numa corrida contra o tempo, para enfrentar o inimigo que deseja atingi-la.
Há um grandioso segredo que enlaça suas vidas, e à Natalie, só resta uma opção: Descobrir qual é a maldição que devastou sua família.
Era chegada a hora de salvar a Sociedade Meninas de Seda!

EEEEE

 

 

Meninas de Seda foi escrito pela Juliana Rodriguez, e é uma história incrível e criativa, que parece ser uma mistura de Harry Potter com Academia de Vampiros – só que sem os vampiros – e Fallen, com um toque de Alice no País das Maravilhas. Confuso? Nem um pouco.
Meninas de Seda conta a história de Natalie Dolman, uma menina marcada por uma tragédia familiar da qual ela não se lembra. Natalie foi criada pelos avós, pois seus pais morreram quando ela ainda era pequena. O que ela não sabe é que sua família é vítima de uma maldição.
A vida de Natalie muda completamente no dia de sua formatura da oitava série, quando uma menina que ela detestava é assassinada no banheiro da escola. O mais estranho, é que a menina morta tinha o nome de Natalie cortado e sangrado no pulso quando foi encontrada.
É a partir dessa tragédia, e de um estranho encontro com o fantasma de uma mulher mascarada, que seus avós decidem contar a Natalie a verdade sobre sua família, e revelar que ela veio de um mundo completamente diferente do que ela conhece, e, numa tentativa de protegê-la, levam-na de volta para o mundo mágico ao qual pertence, e a uma escola de magia, onde aprenderá a usar seus poderes que incluem um par de asas, e o domínio sobre ao menos um dos quatro elementos: terra, água, fogo ou ar.
A descoberta de que pertence a uma sociedade chamada Meninas de Seda, pode mudar o destino de Natalie para sempre. As Meninas de Seda originais foram traídas e mortas de maneira bizarra, e agora a vida de suas descendentes está nas mãos da última Dolman que restou.

E o inimigo continua à espreita, disposto a matar pessoas próximas a Natalie até conseguir alcançá-la. O diário de sua avó, Sarah Dolman pode conter a resposta para quebrar a maldição, mas somente a união de duas Dolman será capaz de abri-lo. E, até onde se sabe, Natalie é a última de sua linhagem. Será?
À primeira vista, e depois de ler os primeiros capítulos, cheguei a pensar que seria outra história clichê sobre uma adolescente descobrindo poderes mágicos e adentrando um mundo de bruxas, anjos e demônios, como tantas outras que surgiram nos últimos anos. Até me deparar com a trágica história das Meninas de Seda. Dá para dizer que é de arrepiar. O destino, para elas, não foi tão delicado nem tão belo quanto o tecido que as representa...
Pode até ter começado como um clichê, mas aos poucos, o livro vai ganhando ritmo e conquistando a cada página, até que, a certa altura, se torna impossível largá-lo antes do fim. Meninas de Seda é um suspense bem amarrado, com nuances de romance e terror. O inimigo pode estar mais próximo do que Natalie imagina, e pode ser quem ela menos espera. E o final já enuncia por onde começará o próximo volume.

Meninas de Seda é o primeiro volume de uma trilogia, e a autora gentilmente cedeu as capas dos próximos volumes para mostrar aqui no blog: Meninas de Porcelana e Meninas de Ouro.
A única certeza que tenho é que eu quero conhecer o restante dessa história.
Quem também quiser conhecer, Meninas de Seda está disponível no Wattpad.
Então, é só acompanhar.


2 comentários:

  1. Que resenha mais lindaaaaaaaa!!!!
    Obrigada por resenhar meu livro e por apoiar a literatura nacional. Fico verdadeiramente grata, e estou maravilhada com cada palavra! Vou guardar essa resenha com muito carinho! ❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julianna!

      Fico feliz que tenha gostado. Foi um prazer resenhar seu livro.

      Beijos e muito sucesso *-*

      Excluir

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo