Isto Merece Um Prêmio! OBA!

em quinta-feira, 18 de agosto de 2016



Senhoras e Senhores! Ladies & Gentlemen! Meus amigos e minhas amigas dessa imensa blogosfera! É com muito orgulho e grandessíssima honra que venho anunciar que o Admirável Mundo Inventado foi indicado ao Prêmio Dardo Bloggers pelo Rafael Rodrigues do blog Na Companhia de Livros.






O Prêmio Dardo é um selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade, do blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" El Sentido de las Palabras, para premiar os esforços dos blogueiros em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários e pessoais, e que, em resumo, demonstram sua criatividade através de seu pensamento vivo, e de seu conteúdo original. Ele selecionou e concedeu o prêmio a quinze blogs, que deveriam indicar outros quinze para o prêmio, e assim sucessivamente.




Ou seja, o prêmio é uma maneira de conectar e divulgar blogs legais para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecê-los, e ainda nos dá a chance de homenagear aqueles que seguimos, lemos, gostamos, compartilhamos e nos inspiramos. E incentiva os criadores a continuarem produzindo conteúdo de qualidade, com muito amor, sabendo que seu trabalho está sendo reconhecido e admirado.

A maioria de nós, blogueiros, começa a escrever os blogs sem dimensionar aonde quer ou pode chegar com isso; muitas vezes só para se divertir, expor suas ideias, compartilhar aqueles textos malucos que você não sabe muito bem como transmitir ao mundo, falar sobre coisas que gosta, e assim, conhecer outras pessoas que curtem as mesmas coisas, descobrir que você não está sozinho naquela paixão por um tema que muita gente critica, ou por aquela série de TV que saiu do ar em mil novecentos e guaraná de rolha, mas que jamais saiu da sua cabeça... Enfim, a maior parte dos blogs se inicia sem um propósito definido – foi o meu caso –, mas quando você vê, os acessos começam a crescer, os comentários vão chegando devagarinho, e você descobre que tem muita gente curtindo e se divertindo com as suas loucuras.

Sim, vale a pena deixar fluir seu lado “fora da caixinha”. E o Prêmio Dardo está aqui para comprovar isso.

Estou sem palavras para descrever o quanto estou feliz! Então vou deixar que as imagens transmitam minha alegria – afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo?











Quero muito agradecer ao Rafael pela indicação, e dizer que eu me sinto extremamente honrada. É muito gratificante receber esse carinho, e saber que meu blog está sendo reconhecido dessa forma. De coração, muito obrigada!

E agora, chegou a minha vez de indicar meus quinze blogs favoritos. As regras para indicação dos blogs são as seguintes:
  • Indicar blogs que preencham os requisitos acima (na descrição do selo) para receber o prêmio;
  • Exibir a imagem do selo;
  • Mencionar o blog que te indicou e inserir o link dele;
  • Avisar os blogs escolhidos. 
É possível que alguns dos blogs que escolhi já tenham sido indicados anteriormente, mas, blog bom sempre merece novas indicações. E, eu sei que eu falo demais – só virtualmente; ao vivo e a cores eu sou bem quieta –, mas, diferentemente da maioria das pessoas, que simplesmente colocam uma lista com os blogs indicados, eu gostaria de falar um pouquinho sobre cada um (prometam não se cansar de mim!...).

Sem mais delongas, então, vamos aos meus indicados:

*Os blogs estão em ordem alfabética, e não de preferência.

A Garota Com os Livros – Esse é um blog que eu conheci totalmente por acaso: estava garimpando o Google, procurando uma coisa, encontrando outras (já contei como eu me distraio com facilidade? Rs), um assunto interessante aqui, uma postagem que chama atenção ali... Pá! Caí em A Garota Com os Livros. Nem faz muito tempo. Mas, desde então, tenho acompanhado o blog, que se destaca, além das resenhas e ótimas indicações de livros, pelas inúmeras curiosidades que nos apresenta. É show!

A Rosa do Príncipe – A princípio, esse blog me ganhou com o link Lendo Nacionais. Daí eu fui explorando, descobrindo um conteúdo bacana, e quando dei por mim, já estava visitando o blog a cada nova postagem.

Cantinho Para Livro – Um cantinho apaixonante para quem gosta de livros, e quer conhecer obras de novos autores, além de muitas curiosidades legais. E dizem por aí que a Letícia Vieira, uma das autoras do blog, considera As Noivas de Robert Griplen, daquela tal de Talita Vasconcelos, o melhor livro que ela leu no ano passado. (Só para fazer um jabá da minha obra, hahaha). Sem brincadeira agora, o blog é incrível! Foi uma das gratas surpresas que descobri fazendo parcerias por aí, na blogosfera.

Contos de Escritores – Além de ser um blog parceiro, escrito por duas amigas incríveis, a Thaís e a Amanda Alves, que também são autoras, o Contos de Escritores nos dá oportunidade de conhecer mais a fundo o trabalho e a inspiração de diversos novos autores, em entrevistas e postagens super especiais.

Do Prefácio Ao Epílogo – Esse é um blog que eu conheci através de outro blog (também indicado aqui, Recanto da Mi). Confesso que visitei a primeira vez porque achei o título dele interessante, e conforme fui explorando, fui descobrindo também um conteúdo interessante e inspirador. Ele é mais voltado para o universo literário, e – parafraseando Paulo Ricardo – para quem ama livros como eu, é pura perdição!

Fantástico Mundo da Leitura – O título desse blog é mentiroso (mas, no caso, isso é uma coisa boa!), porque o Fantástico Mundo da Leitura, na verdade, vai muito além de livros. Tem um conteúdo todo especial que inclui até indicações de desafios literários e Webzines. É apaixonante!

Mais Íntimo – Minha história com o Mais Íntimo começou lá no Skoob, quando a Andrielle Antonia (que se tornou uma grande amiga muito querida) entrou em contato para me apresentar seu maravilhoso blog. Ali se desenhava uma linda parceria. Além de o blog dela abordar diversos temas diferentes, ainda nos brinda com uma infinidade de textos inspiradores de sua autoria e de outros parceiros. Vale muito a pena conferir!

E esse é um dos motivos porque:
 Miss SorrisosPorque a primeira parceria a gente nunca esquece... Emanuelle Lima foi a primeira blogueira de quem me tornei parceira quando comecei a publicar meus livros em 2013, e desde o primeiro momento me apaixonei pelo blog dela. Não só pelas resenhas literárias, mas por todo o conteúdo extremamente diversificado e bem elaborado.

O Caldeirão Saltitante – Para quem, como eu, é apaixonado pela saga do bruxo Harry Potter, O Caldeirão Saltitante é o lugar perfeito para ficar por dentro de tudo, conhecer curiosidades e detalhes interessantes da produção e dos livros, além de um acervo espetacular, que inclui – mas não se limita – todas as 101 Figurinhas dos Sapos de Chocolate, o Mapa do Maroto e o calendário da série – y otras cositas más. Só há uma palavra para descrever o blog: Brilhante!

Pensamentos Valem Ouro – Mais um blog parceiro que me cativou desde o primeiro acesso. Foi através de uma resenha escrita pela Vanessa Vieira que eu conheci outro blog que passei a admirar, The Love Code, do Ique Carvalho, autor do livro Faça Amor, Não Faça Jogo, uma das mais gratas leituras do ano passado. Sem falar que é notável o carinho todo especial com que a Vanessa e seus colaboradores (beijo Milca! ) tratam os autores parceiros. E não vamos nos esquecer de todo o conteúdo original do blog, que inclui poesias da Vanessa e de diversos outros autores desconhecidos. Uma delícia para quem gosta do gênero.

Profissão: Leitora – Falando em blogs parceiros que me deixaram encantada, aqui eu lhes apresento uma leitora de profissão – como o título do blog propriamente nos diz –, Nelmaliana Oliveira! Além de uma variedade inacreditável de resenhas, o blog nos apresenta uma grande quantidade de livros pouco conhecidos do grande público, e que não ficam devendo em nada aos já consagrados. É um desafio enorme não sair correndo para uma livraria a cada nova resenha dessa mulher. Super recomendo!

Recanto da Mi – Esse blog eu conheci através da minha incansável procura por temas interessantes na Web, e – pegando emprestadas as palavras do comercial de Veveta – coisas interessantes nesse blog, meu bem, é o que não falta!

Seja Cult – Original, Cult, cheio de dicas legais. Esse é o Seja Cult! Ou, se preferirem, pegarei emprestadas as palavras do narrador de Jeannie é Um Gênio: diferente, divertido, surpreendente! Um blog verdadeiramente genial!

Tordo de Morango – Falando em conteúdo original, esse blog também está recheado. Particularmente, a coluna 362 Coisas, é uma das minhas favoritas.

Viagem Literária – Para se ter uma ideia do quanto tenho curtido esse blog, faz mais ou menos um mês que o conheci, e desconfio que já li mais da metade das postagens nesse período sim, gostei a esse ponto! Aqui a Camila Dias não apenas nos apresenta resenhas e diversas dicas de leitura, mas escreve artigos bem bacanas sobre o universo literário. Vale a pena conferir!


Menção honrosa:
E vocês devem estar se perguntando: “cadê o Elvis Costello Gritou Meu Nome?”, onde nasceram os desafios literários que venho arrastando desde 2014. Naturalmente, ele teria espaço mais que garantido na minha lista de indicados; no entanto, nesse momento, o blog encontra-se desativado.

Uma pena, realmente. Mas, por todo o tempo que o segui, e pelo tanto que me fez feliz acompanhar o seu blog, Tati Lopatiuk, sua linda, sinta-se super indicada também! E se um dia você decidir recolocar o blog no ar, saiba que tem aqui uma leitora cativa.

Já dizia Antoine de Saint-Éxupery

Bem, por hoje é só, mas breve estarei de volta novamente; eu aqui no meu velho e querido blog, vocês aí em todo Brasil (e em todo o mundo também, por que não?); por que...

Até mais, pessoal!



6 comentários:

  1. Veronica eu ameeeei a descrição hahahshash!
    OBRIGADO POR ME INDICAR, MUITO SUCESSO PRA TI, BJÃO!

    PS: O CALDEIRAO SALTITANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diego! Foi um prazer :D

      Super beijo e sucesso para você também!

      Excluir
  2. Adorei rsrsr, em breve vou fazer também, beijosss e sucesso !

    ResponderExcluir
  3. Oie. Só agora vi seu recado sobre a indicação, mas OBRIGADAAAAAAAA!!!!!! Vou fazer um post pra indicar os meus, e até alguns que vc indicou eu conheço. Sim, o do Elvis Costello fiquei chateadíssima tbm quando foi avisado que seria desativado, eu estava bem no meio do Desafio Literário do Tigre :( Muito obrigada mesmo, vc deve saber como esse tipo de coisa é motivacional. Bjão grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer, Natallie!

      Também estava engajada no DL do Tigre. É uma pena que o blog esteja desativado, era muito bacana.

      Beijão!

      Excluir

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo