A Dama de Branco

em sexta-feira, 8 de junho de 2012

Creio que a última vez que eu vi esse filme foi em 2002, quando tive a felicidade de gravá-lo em VHS – de novo aquela coisa antiga. Infelizmente, após uma descarga elétrica, meu vídeo cassete “morreu”, e como se tornou um produto ultrapassado, e não é mais fabricado, perdi a gravação.
Mas para minha felicidade, esta semana eu pude matar a saudade deste filme que, sem dúvida, foi um dos mais inspiradores que eu já assisti.

 




Com direção de Frank LaLoggia, o filme conta a história de Frankie, um garoto que, após ser trancado no armário de casacos da escola pelos colegas, no que deveria ser um simples trote de Halloween, sofre uma tentativa de assassinato. O homem que o atacou, cujo rosto ele não pôde ver, já havia matado outras dez crianças na cidade, e o fantasma de uma delas, Melissa, começa a visitar Frankie naquela mesma noite.

É através da canção que a menina insistia em cantar, e do anel do agressor encontrado no ralo, que Frankie e seu irmão Geno descobrem o assassino.



Quando Frankie é perseguido no bosque, se refugia na casa da lendária Dama de Branco, uma mulher atormentada que, segundo a lenda, cometeu suicídio, atirando-se do penhasco em frente à casa onde morava, e passou a vagar pela cidade com seu robe branco.

Mas ao contrário do que as pessoas pensavam, ela era avó, e não mãe de Melissa. Esta sim, ao ver a filha morta nas pedras, atirou-se do penhasco.
A Dama de Branco é uma mulher atormentada pela tragédia que a manteve viva, quando tudo o que ela amava estava morto.
A luta do garoto com o assassino no penhasco, o encontro dos fantasmas de Melissa e sua mãe, e o humanismo do pai de Frankie ao estender a mão para ajudar o homem que tentou matar seu filho, quando este está dependurado no penhasco marcam o final do filme.

É um suspense cativante, que prende os olhos na tela do início ao fim. Um filme que vale a pena ver e rever.


5 comentários:

  1. Eu só lembrava do fantasma da menina e de um penhasco, mas isso nunca foi descrição suficiente para encontrar qualquer informação sobre esse filme que assista quando bem criança nos anos 90. Que dúvida que me incomodava e perseguia essa... e que alívio ter encontrado esse post!!! Não sei como cheguei aqui, mas obrigada pela ajuda! Aline. Ufa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom Aline, fico feliz por ter te ajudado. Conheço bem essa sensação de lembrar vagamente de um filme muito bom que desapareceu da TV, e não conseguir encontrá-lo por falta de informações mais precisas. Espero que agora fique mais fácil encontrar e rever A Dama de Branco (só o filme, não o fantasma, rs)

      Beijos, obrigada pela visita *-*

      Excluir
  2. Nossa, passei anos, muitos anos procurando esse filme. Tenho muita vontade de ver ele de novo, assisti bem nova, numa sessão bem tarde na tv.
    Obrigadaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ele é um filme bem raro de passar na TV. De vez em quando o Telecine Cult desenterra, mas é bem raro. Fiquei anos torcendo para ele passar também.

      Muitíssimo obrigada pela visita, e continue acompanhando, muitos clássicos ainda serão resenhados e relembrados aqui no blog.

      Beijos *-*

      Excluir
  3. Acabei de assistir no YouTube! Não tinha visto ainda, adorei o clima de saudosismo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo