Não Há Tolo Maior Que Um Coração Apaixonado...

em quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

 

O Grande Gatsby, um dos maiores clássicos da literatura mundial, é um retrato definitivo da próspera sociedade americana dos anos 1920. E foi justamente o interesse em conhecer mais sobre os costumes daquela década que trouxe essa gracinha às minhas mãos.

De cara eu percebi uma coisa, no mínimo, curiosa: o filme de 2013, com Leonardo DiCaprio no papel principal, foi bastante fiel ao livro, algo muito raro no cinema, especialmente nos nossos dias.

 

O GRANDE GATSBY

Título Original: The Great Gatsby

Autora: F. Scott Fitzgerald

Editora: Record

Páginas: 272

Gênero: Romance


Sinopse:

O grande Gatsby é o retrato definitivo da próspera sociedade americana posterior à Primeira Guerra Mundial.

Jay Gatsby, o anfitrião milionário de monumentais festas em sua mansão, suscita muita desconfiança em seus convidados no que diz respeito à origem de sua fortuna, obtida após sua participação na Primeira Guerra Mundial. Gatsby é apaixonado há anos por Daisy, uma aristocrata casada com o insensível astro esportivo Tom Buchanan, e prima de Nick Carraway, um corretor de títulos que vive em Long Island, em uma casa vizinha à do protagonista.
Ao ser enfim convidado para uma das festas da Gatsby, Nick se torna seu amigo e, por meio dessa relação, Gatsby busca se aproximar de Daisy na esperança de reatar o velho romance, agora que se tornou um homem rico e capaz de impressioná-la.

O triângulo amoroso entre Daisy, Gatsby e Tom começa a ganhar ares de tensão até que culmina em uma sucessão de tragédias, revelando a verdadeira face dos personagens e da sociedade aristocrata norte-americana da década de 1920, marcada pela busca pelo glamour e pelo materialismo desenfreado.

Escrito pelo célebre autor americano F. Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é considerado uma das melhores obras literárias do século XX.

EEEEE

 

 

LEIA MAIS


Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo