Desafio #18: Não Complica! Apenas Ame...

em quarta-feira, 17 de junho de 2015



O Desafio Literário do Tigre foi oficialmente encerrado no Elvis Costello Gritou Meu Nome, mas eu decidi completar a lista (mesmo que eu não consiga concluir todos os temas neste ano).

O escolhido desta vez foi “Um livro para ler antes de dormir”, e nada melhor para a última leitura do dia, que algo leve, que nos inspire bons sonhos. E esta função Faça Amor, Não Faça Jogo, do Ique Carvalho, autor do blog The Love Code, cumpre com suprema excelência.



Faça Amor, Não Faça Jogo
Título Original:
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Gênero: Crônicas/ Não-Ficção
Sinopse:
Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. 'Faça Amor, Não Faça Jogo' é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.


Neste livro, Ique reuniu diversos textos publicados no blog ao longo dos anos, falando sobre a vida e sobre o amor, e especialmente, sobre o relacionamento dele com seu pai, co-autor e talvez sua maior inspiração para o livro, um homem que fez o que todo homem deveria fazer: ensinou ao filho, não apenas com conselhos, mas com o próprio exemplo, a ser um grande homem! A valorizar e respeitar as pessoas que estão ao seu lado – as mulheres, principalmente –; a não ser a regra – o cara que só quer enrolar uma mulher –, mas ser a exceção – o cara que saberá amá-la.

Quem conhece o blog do Ique sabe que ele costuma falar diretamente às mulheres, inspirando-as a escolher o tipo de amor que querem viver. No livro não é diferente. Com uma sensibilidade incomum de se ver nos homens, Ique fala diretamente ao coração do leitor – seja homem ou mulher, afinal, o coração não tem gênero –, traduz situações que se vê todos os dias, nos relacionamentos amorosos de quaisquer pessoas, compartilha suas experiências, sua história de vida, as dúvidas e as verdades de outras pessoas, e nos brinda com uma infinidade de frases belíssimas – para quem gosta de colecionar citações; se eu fosse o tipo de pessoa que costuma grifar as frases que gosta no livro, provavelmente, grifaria o livro inteiro!

Além disso, Faça Amor, Não Faça Jogo também é uma homenagem do autor ao homem que lhe ensinou a amar: seu pai, herói e amigo, que o leitor também aprenderá a admirar ao conhecer sua história.

Enfim... Esse não é apenas um livro com textos bonitos, para fazer suspirar corações apaixonados. É um livro de bons exemplos, de boas histórias, que desnuda o amor em sua forma mais gloriosa. Sem jogo, sem manipulação, sem roteiro. Porque para amar não é necessário seguir regras; apenas o coração.

E, Ique, cá entre nós: 18.001!


2 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro, já vi uma galera falando bem, não vejo a hora

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo