Se Contar, Ninguém Acredita No Que Aconteceu Nesse Natal


Humor

Autora: Talita Vasconcelos

Páginas: 138


Sinopse:
O que você espera que aconteça numa véspera de Natal é reunir a família, encher a pança de panetone, rabanada e outras gostosuras, brindar com aquele vinho comprado para ocasiões especiais…
Mas...
O que realmente acontece? Pode ser literalmente qualquer coisa!
Na melhor das hipóteses, pode rolar uma substituição de última hora no amigo secreto, sua vaga na garagem é interditada por uma árvore de natal, alguém tem o carro roubado pela quadrilha do Papai Noel, e o peru da ceia de repente decide dar uma voltinha e sai voando pela janela...
Ah... Melhor contar essa história do princípio, porque nesse natal aconteceram coisas que, se contar, ninguém acredita!
 

Trecho do Livro:
– Hã... Onde está o cidadão que deveria estar deitado aí? – perguntei, cautelosamente, assim que Pedrão se voltou para dentro do apartamento e apertou os lábios com cara de culpado.
Aliás, eu disse cara de culpado? Perdão... Quis dizer cara de MUITO culpado.
– O quê que foi, gente? – perguntei de novo, com um alarme disparado dentro da cabeça. – Cadê o peru?
Pedrão ergueu um braço e coçou a parte de trás da cabeça, nervoso. Cristiana fez uma careta nervosa. Valentina virou a cara para o forno quando tentei olhar para ela. Até o Piripaque pareceu se encolher no colo dela.
– Sabe o quê que é...? – Pedrão hesitou. – O peru estava assim, meio agitado... E decidiu sair voando... Pela janela...
Eu o encarei incrédula. Queria rir. Queria chorar. Queria gravar aquela cena para rir mais tarde. Queria matar o cidadão que estava se escondendo atrás da travessa vazia que poderia servir como prova ou arma do crime, eu ainda estava tentando decidir. Queria pular da janela também para não ter que explicar ao Casanova o que foi que aconteceu com o peru que ele comprou. Queria saber o motivo da gritaria lá embaixo. Será que os mendigos pularam o muro do condomínio para disputar as coxas do peru suicida?
Não. Suicida, não. O bicho não se jogou, foi um homicídio! Homicídio doloso! E em plena véspera de natal, atirar um peru assado pela janela do oitavo andar é crime inafiançável! E passível de prisão perpétua! Ou cadeira elétrica! Ou de uma vassourada na cara!



 


 


BOOK TRAILER


PRÊMIOS
“Se Contar, Ninguém Acredita No Que Aconteceu Nesse Natal” levou o 3° lugar no Concurso Histórias Curtas & Boas do Wattpad na categoria Humor.

Disponível em Edição Física e Digital (E-book).

Conheça todas as histórias já publicadas da série Se Contar, Ninguém Acredita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo