A Estranha História da Magia Que Me Seduziu

em sábado, 29 de fevereiro de 2020

Quando o filme está no seu top five de favoritos, e você tem a oportunidade de ler o livro que o inspirou, é natural que a expectativa esteja lá em cima. Mas algo que a minha experiência como leitora me ensinou é que, quando uma comédia, principalmente comédia romântica, é inspirada num livro, ele geralmente não chega aos pés do filme.
E Se Fosse Verdade
E por aí vai...
Esta lógica não se aplica a outros gêneros. Fantasia, por exemplo, os livros costumam ser tão bons quanto e muitas vezes melhores do que os filmes. Mas em se tratando de comédia... O buraco costuma ser bem mais embaixo.
DA MAGIA À SEDUÇÃO
Título Original: Practical Magic
Autora: Alice Hoffman
Editora: Rocco
Páginas: 261
Gênero: Romance

Sinopse:
Quem resiste aos feitiços de uma bruxa? A cultura pop sempre estimulou a nossa fantasia com esses mitos que envolvem magia e sedução — da Feiticeira da série de televisão dos anos 60, passando pela Maga Patológica, dos quadrinhos, até as Bruxas de Eastwick, do cinema. A americana Alice Hoffman, autora de A Lua dos Namorados e Sétimo Céu, brinda os leitores com uma nova e irresistível história de bruxas: Da Magia à Sedução.
O livro conta a história de Gillian e Sally Owens, duas órfãs de um clã de feiticeiras de uma pequena cidade do estado do Massachusetts. Criadas pelas tias, que praticam algumas bruxarias light, Gillian e Sally têm uma infância difícil. Afinal, por mais de duzentos anos as mulheres Owens haviam sido responsabilizadas por tudo que saía errado na cidade. Naturalmente as demais crianças faziam de tudo para evitar sua companhia, fazendo com que as irmãs Owens vivessem em um mundo próprio e sonhassem com uma vida normal.
Até que elas crescem e tomam seus próprios rumos. Gillian, loura, preguiçosa e selvagem, provoca paixões instantâneas e troca de namorado a cada momento. Já a morena Sally, trezentos e noventa e sete dias mais velha do que a irmã, é conscienciosa e responsável. Uma toma o caminho da estrada e a outra se casa.
Porém, elas têm mais em comum do que os inesquecíveis olhos cinzentos e o conhecimento do poder supernatural das plantas, animais e tempestades. Elas carregam o estigma de uma maldição: não podem apaixonar-se sem colocar em risco a vida do homem que amam.

 

LEIA MAIS


Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo